Easy Mince Pies | Blogmas ❄ #16

sábado, 16 de dezembro de 2017

Já vejo esta tartelete em tantos vídeos britânicos que sempre tive curiosidade de fazer. E verdade seja dita não sei que fiz mas ficaram boas! Decidi inventar umas Mince Pies minhas. Inspiradas nas deles, claro. A primeira fornada não sairam bem, mas cá em casa comeram na mesma. E a última fornada queimou completamente. Por isso sobrou me a fornada do meio! E que sorte!


Do que vão precisar: 

| Doce/geleia a gosto
| Mistura de frutos secos e cacau
| Massa areada
| Ovo 

Para o recheio eu fiz uma mistura de frutos secos (figos secos, cajus, cacau, manteiga de amendoim e flocos de aveia), triturei tudo e ficou algo arenoso. Depois misturei com a geleia. 
Quando à massa, compro-a já feita (esta era do Pingo Doce) e cortei-a em pequenos redondos de forma encaixar nas formas de cupcake. Recheio com o preparado anterior e coloco massa por cima em forma de estrela ou coração, o que preferirem. Pincelem com a gema do ovo por cima, e vai ao forno até ficarem douradinhas. 


Adorei fazer esta receita, apesar de dar um pouco de trabalho, mas até é rápido se forem despachados. 


A Pa-trícia 

2 comentários:

  1. Têm ótimo aspetos !!

    Estou a seguir o blog, gosto muito :) Gostava muito que passasses pelo meu blog e me desses a tua opinião sincera!
    Beijinho,
    Inês do blog https://umblogindisponivel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar